BREVE BIOGRAFIA E FICHA ESOTÉRICA

Felipe Porto é jornalista profissional (DRT/MS-002, Diretor de Empresa Jornalística DRT/MS-002 e DRT/DF-7.979). Iniciou sua carreira em 1978 na S/A Correio Braziliense (Diários Associados), no Diário da Serra, em Campo Grande - MS. Em 1980, fundou em sua cidade natal, Corumbá - MS, o Jornal Fronteira. Desenvolveu estudos filosóficos e místicos desde a juventude, e com o passar dos anos viu-se impossibilitado de exercer sua profissão de jornalista, sendo crescentemente procurado para consultas, palestras, cursos e entrevistas na área esotérica e exotérica.

Em 1986, junto com membros de outras ordens esotéricas, como maçons, rosa-cruzes, gnósticos, etc., formou um grupo de estudos que denominou Exoterik Center, que em pouco tempo transformou-se no primeiro e maior centro de consultas, cursos, loja de suprimentos, tratamentos, laboratório e biblioteca voltados para a Nova Era em Mato Grosso do Sul.

Desse trabalho, resultou um patrimônio inestimável de conhecimentos, conciliando a tradição milenar com os maiores avanços no setor de Ciência, Tecnologia e Informática. Foi assim que surgiram cerca de 25 tipos de análises destinadas ao autoconhecimento, das quais algumas delas estão disponíveis neste site. Outras, como a Fotografia Kirlian, Quiromancia, Iridologia e diversas terapias só podem ser efetuadas pessoalmente.

Em 1990, foi convidado para apresentar seus estudos através de um estande místico no Shopping Campo Grande. Foi o início de uma peregrinação que já alcançou 22 Estados do Brasil, com estandes em Shoppings e eventos abertos ao público, como exposições e feiras, nos quais, juntamente com os serviços disponibilizados via internet, estima-se que tenham sido atendidos mais de 1,5 milhão de clientes.

Durante essa caminhada, foi destaque em centenas de reportagens da Imprensa escrita, entrevistas a rádios e televisões, além de publicar diariamente, durante mais de um ano, o Horóscopo Lunar em um Jornal diário e uma Rádio FM de Campo Grande. Apresentou durante quase um ano, na TV Morena, afiliada à Rede Globo em MS, um quadro de exoterismo no Programa Painel, analisando as previsões dos Signos para a semana, através da Astrologia, Tarot, Runas e I-Ching.

Possui várias dezenas de entrevistas gravadas em vídeo, de emissoras de televisão de vários estados, algumas delas com previsões sobre acontecimentos mundiais com grande margem de acertos, como a que previu dificuldades do Brasil na partida contra a Suécia na Copa do Mundo de 1994, que se revelou exata menos de três horas depois da reportagem ir ao ar. No final do Governo Collor, foi chamado a Brasília depois de suas previsões, publicadas um ano antes na Imprensa, apresentarem acertos classificados até de "fantásticos" por alguns jornais.

De 1995 a 1998, Felipe Porto residiu em Guarapari, no Espírito Santo, de onde coordenava equipes que atuavam em eventos e Shoppings de vários Estados do Brasil. Fundou uma Escola de Informática ("Clube do Micro") e o Jornal "Correio do Litoral", retornando assim também às suas atividades profissionais anteriores.

Outro projeto, que teve origem ainda nos lendários computadores CP-500, tendo como base as consultas computadorizadas desenvolvidas, é a patente do Mago Eletrônico, que consiste em torres multimídia de auto-atendimento, que após ser constantemente atualizado em equipamentos cada vez mais modernos, atualmente tem uma versão além de ter versão disponível via internet (www.magoeletronico.com.br).

Em 1998, depois de trabalhar com grande sucesso em seis temporadas na Capital Federal, instalou a sede do Exoterik Center em Brasília, onde instalou estandes de atendimento ao público em Shoppings do DF, tendo como destaque as análises computadorizadas desenvolvidas ao longo desses anos.

Desde então, promove em Brasília, São Paulo e outras Capitais, os eventos Brasília Mística e TecnoMagia, já tendo percorrido praticamente todos os estados brasileiros. Também criou o que é na atualidade o mais antigo Portal de Brasília na internet, o www.portaldf.com.br, o qual, graças às consultas esotéricas on-line e gratuitas, chegou a receber mais de 850 mil acessos diários, até esgotar a capacidade dos servidores e o serviço gratuito precisar ser suspenso (no momento é cobrado um valor simbólico pelas análises).

Na área de informática, que junto com jornalismo e esoterismo forma o "tripé" de sua vida, montou em 2001 uma lan-house, Neon Lights Cyber Games, cujo auge, por volta de 2007, chegou a formar uma rede com cinco lojas, incluindo um cibercafé, nos principais shoppings centers do Distrito Federal (www.neonlights.com.br). A partir de 2010, desfez-se das lojas para dedicar-se a outras atividades.

Depois de 25 anos de pesquisas na área de Ritmos Biológicos, tendo iniciado sua atuação na área de informática e esoterismo exatamente a partir de um programa de cálculo de Bio-Ritmos (ver mais detalhes aqui), em 2005 lançou seu livro "BIO-RITMO: Leve a Vida, Não Seja Levado Por ela", que ficou entre os cinco mais vendidos (detalhes em www.biociclos.com.br) e foi tema de um programa Globo Comunidade (ver entrevista em quatro blocos no link "Vídeos" deste site).

Voltou a dar prioridade na área jornalística criando o jornal on-line Tribuna Braziliana (www.tribunabraziliana.com.br) e seu blog pessoal (www.felipeporto.com.br), que alcançaram enorme repercussão - inclusive mundialmente - com matérias demonstrando matemática e estatisticamente as mazelas nacionais.

Mais recentemente, com a explosão do Facebook, criou a Rede Pantanal On-Line, com dezenas de grupos e páginas que, no início de 2013, já alcançavam 33 milhões de pessoas, tendo como foco a região Centro-Oeste (DF, GO, MT e MS) e especialmente a região do Pantanal. Além das páginas e grupos voltados para temas regionais, desenvolveu diversas outras com temas diversos, além de outras especializadas, algumas dedicadas a países como Portugal, Armênia, Bolívia e Paraguai.

Outras atividades desenvolvidas em Brasília são: presidente da Comissão Central de Direitos Humanos de Brasília, DF e Entorno (membro do Comitê da Paz e da Federação Brasileira de Direitos Humanos); Juiz de Paz Eclesiástico; Capelão; Juiz Arbitral; presidente do Clube de Tiro Federal (atirador e colecionador registrado no Exército Brasileiro, membro da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal); presidente da Associação Nacional de Vítimas de Falsos Condomínios - ANVIFALCON (www.anvifalcon.com.br); entre outras.

FICHA ESOTÉRICA

Mais do que qualquer referência acima apresentada, Felipe Porto (11) destaca informações que provam a autenticidade de seu trabalho, do ponto de vista do próprio Esoterismo, as quais considera sua verdadeira identidade pessoal e espiritual, pelo fato de não serem possíveis de escolha consciente ou capazes de serem simuladas, como sua análise numerológica, astrológica e outras.

Seu nome tem 11 letras, que transformadas pelo código da Numerologia somam 65, e 6 + 5 = 11. Nasceu no dia 11 de Maio, às 11 horas da manhã (se não bastasse a Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, altura, peso e até o número que veste, resultarem sempre no 11). O significado deste número na Numerologia de Pitágoras, onde é considerado vibração Mestra, regente da magia e ocultismo, qualquer bom livro ou manual especializado pode melhor descrever. Sua data de nascimento soma 22, outra vibração-mestra, predestinada às grandes realizações.



Astrologicamente, para quem entende do assunto, o Mapa Astral acima traz informações que considera definitivas quanto à veracidade, seriedade e profundidade, não só de seu trabalho perante o público, mas principalmente de sua vida pessoal e particular. Mesmo quem não entende de Astrologia pode notar a estrela de seis pontas, um dos símbolos máximos da espiritualidade, formada por seis trígonos (em azul), marcante em seu Mapa Astral.

Dessa maneira entende que, acima de qualquer referência, com os próprios instrumentos de análise possibilitados pela Numerologia e Astrologia (além do Tarot e a Quiromancia, entre outras técnicas), acredita que fica demonstrada a autenticidade de seu trabalho na área esotérica e exotérica, verdadeira missão a cumprir nesta vida.
 

Felipe Porto (11)

exoterikcenter@gmail.com

www.estrelaonze.com.br

ESTRELA ONZE - EXOTERIK CENTER - FELIPE PORTO (11) - CRS 502, BLOCO B, LOJA 39-A1

ASA SUL - BRASÍLIA / DF - CEP 70330-520 - FONES (61) 3322-8060, 3383-5502 e 99221-0058

E-mail: exoterikcenter@gmail.com