PREVISÕES 2013 – SATURNO REGE UM ANO QUE

VAI EXIGIR MUITA ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA

Sob a regência de Saturno na Astrologia, 2013 vai exigir de todos muita organização, responsabilidade e disciplina, especialmente nas áreas regidas pelo número “6” conforme a Numerologia (soma dos algarismos do ano, 2+0+1+3), que são o passado, a família e o trabalho. Resultado da junção do Arcano 20 do Tarô, “o Julgamento”, que rege este século, mais o 13, “A Morte”, tudo indica que não será um dos anos mais fáceis, “muito pelo contrário, as pessoas devem redobrar os cuidados e estarem atentas aos mínimos detalhes”, afirma o esoterista Felipe Porto.

Saturno rege o signo de Capricórnio, símbolo de seriedade, persistência, determinação, esforço constante, enfim, “tudo aquilo que infelizmente não é o mais característico no povo brasileiro, sempre buscando uma forma de usar de esperteza, aplicando a lei do mínimo esforço, encarando tudo com senso de oportunismo, imediatismo e superficialismo”, o que, segundo Felipe Porto, significa que para nosso país deve ser um ano preocupante, pois nada deve vir fácil, mas somente através de muito trabalho. “Ainda mais porque Saturno rege a Casa X, ou Meio do Céu, ligado à carreira profissional”.

“Capricórnio, é um signo de elemento Terra, característica dos signos mais disciplinados do Zodíaco, por isso os nativos de Virgem e Touro também estarão favorecidos, pois essas qualidades estão mais presentes no triângulo formado pelos dois signos mais compatíveis. Isso significa que os demais signos devem estar mais atentos em 2013, pois a “sacada rápida”, o emocionalismo ou o ímpeto repentino não estão em seus melhores momentos para serem usados como instrumentos. Muito pelo contrário”, acrescenta.

Como toda influência é positiva para uns e negativas para outros, os nascidos sob signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) devem deixar as emoções em segundo plano e apelar para o lado racional, analítico e lógico, o tanto quanto possível. Já os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) devem pensar duas vezes - ou mais – antes de tomar qualquer atitude nesse ano, para não cometerem sérios erros de avaliação dos fatos, deixando a primeira impressão passar, até tomar a real consciência dos fatos, analisando detidamente cada situação.

Também o Fogo de Áries, Leão e Sagitário deve ser contido, pois a energia saturnina que vai dominar o ano tende a se fechar em copas diante da pressa, da imposição, da impaciência, enfim, tudo aquilo que marca os signos deste elemento. As influências de Saturno podem ser mais bem aproveitadas pelas pessoas pacientes, calmas, organizadas, disciplinadas, racionais, analíticas, lógicas, do tipo que planejam tudo antecipadamente e sempre tem um plano “b” para qualquer eventualidade (ou mesmo um plano “c” ou “d” etc.).

NÚMERO 6 AFETA A FAMÍLIA

Conforme a Numerologia, Felipe Porto orienta que toda energia de Saturno estará atuando de forma mais marcante no âmbito familiar, já que o “6”, resultado da soma dos números que formam o ano de 2013, rege o ambiente doméstico. A disciplina requerida pelo planeta regente do ano, dessa forma, deve então afetar as questões familiares. “Como o bem-estar do lar depende diretamente do ambiente profissional, como fonte de dinheiro para o sustento, estes aspectos estarão em destaque neste ano”, prossegue.

“No dia-a-dia do brasileiro, isto deve colocar em cheque a questão do crescente endividamento da população, ainda mais depois de um ano ilusório, como foi 2012, regido pela Lua, o que levou muita gente a erros de avaliação e busca de satisfação de necessidades puramente emocionais, cedendo espaço às realizações concretas, deixando a realidade fora de foco”, resume o esoterista.

Para Felipe Porto, “a festa já acabou faz tempo, mas muita gente ainda precisa se dar conta disso, puxar o freio, priorizar as coisas mais elementares e fundamentais, deixando o luxo e o supérfluo de lado, conter e mesmo cortar os gastos na medida do possível, a ponto de parar de arrumar mais dívidas para poder ter dinheiro para gastar. Coisa que para a maioria, no momento, não passa de um sonho, quase sempre já devendo o que ainda não ganhou”.



REGÊNCIAS DO ANO PELO TARÔ

O ano de 2013 é a junção de dois Arcanos (ou mistérios) do Tarô, o 20, denominado “o Julgamento” e o 13, conhecido como “A Morte”. O 20 rege todo este século, pois abre todos os anos até 2099 e sua figura mostra o céu se abrindo com um anjo tocando uma trombeta, como que anunciando o Juízo Final, submetendo todos os atos ao crivo da lei maior do carma, onde cada ação corresponde a uma reação.

Isso explica o clima de “Fim do Mundo” que desde o início deste século está em evidência “e longe de diminuir após o fiasco de 21/12/2012, só tende a aumentar”, garante Felipe Porto. “A lista de datas de prováveis cataclismos mundiais é cada vez maior, indo desde as próximas passagens de asteroides “potencialmente perigosos” segundo a NASA, o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC), aquecimento global, o risco iminente de uma III Guerra Mundial, caos econômico, pandemias por novos vírus, deslocamento dos polos, tempestades solares que batem recordes sobre recordes, o mesmo acontecendo com terremotos, tsunamis, vulcões e furacões etc. etc.”.

Isso afeta não apenas toda a Humanidade, mas também cada pessoa, individualmente, afinal a Terra atravessa o grau final da Era de Peixes e já vivemos sob evidentes influências da Era de Aquário. “Quem não está preparado para esses novos tempos, tende a viver remando contra a correnteza, pois a era do egoísmo, individualismo, autoritarismo ‘já era’, aliás, isso desde que o século de número 1 de abertura – que rege o individualismo, egoísmo, a liderança, autoritarismo etc. - se encerrou em 1999, mas muitos ainda acham que velhas regras baseadas no ‘EU’ continuam valendo”, adverte Felipe Porto.

A outra carta regente do ano – e esta especificamente – é a 13, tida como “fatídica” por muitos e como auspiciosa por outros. “Na verdade, o 13 é ao mesmo tempo sorte e azar, dependendo da situação de cada um. Ela é o corte, a transição, ou “o Ceifador” conforme outras denominações tarológicas. Mostra uma sorridente figura esquelética com uma foice, tendo no solo pés, mãos e cabeças coroadas cortadas, símbolos do apego, do sentido de posse, do materialismo, orgulho, vaidade, ambição, enfim, tudo a ver com o que acabamos de dizer no trecho anterior”, descreve.

“O 13 representa a superação das coisas terrenas, a libertação do espírito – por isso o esqueleto sorri em sinal de felicidade – ou seja, sobre tudo aquilo que a grande maioria não está preparada para fundamentar sua vida. Numa consulta, se a pessoa vem de uma fase boa e esta carta aparece, é um péssimo sinal; mas ao contrário, para quem enfrenta dificuldades é uma ótima notícia, pois tudo que vinha de um jeito, de agora em diante não vai mais continuar, está cortado, acabou. E é com essa vibração que 2013 ficará marcado: NADA MAIS SERÁ COMO ANTES, será o ano do “JÁ ERA”, cabe a cada um aproveitar as tendências do ano ou se precaver para não ser pego de surpresa”, finaliza o esoterista.

Felipe Porto, 52 anos, é astrólogo, numerólogo, tarólogo, jornalista, escritor, autor do livro “Bio-Ritmo: Leve a Vida, Não Seja Levado Por Ela”, entre outras atividades. Frequenta o noticiário nacional há mais de 30 anos realizando eventos na área mística, além de previsões esotéricas, cujos acertos podem ser comprovados por dezenas de entrevistas disponíveis no Youtube ou no seu blog: www.felipeporto.com.br.

As Previsões 2013 foram publicadas pela primeira vez através do Facebook, onde tiveram uma repercussão como nunca antes verificada pelos sites, pelo nosso blog www.felipeporto.com.br e pelo nosso jornal on-line www.tribunabraziliana.com.br, tornando a rede social nossa preferencial para qualquer tipo de divulgação de nosso trabalho na atualidade.

Felipe Porto (11)

exoterikcenter@gmail.com

www.estrelaonze.com.br

     

ESTRELA ONZE / EXOTERIK CENTER / FELIPE PORTO (11) - CRS 502, BLOCO C, E. 1, SALA 101

ASA SUL - BRASÍLIA / DF - CEP 70330-530 - FONES (61) 3322-8060 e 99221-0058

E-mail: exoterikcenter@gmail.com