FICHA TÉCNICA

Local: O lançamento da Feira Cultural aconteceu no Pátio Brasil Shopping - Setor Comercial Sul - Brasília / DF - Varandão da W3 Sul, representando uma oportunidade para contatos e vendas no melhor ponto comercial do Distrito Federal, contando com toda a infra-estrutura de um grande Shopping Center, com toda sua programação de eventos, atrações e publicidade, além do maior fluxo de público interno e externo de toda a região, situado também próximo aos mais movimentados pontos de ônibus da Capital Federal, às principais Estações do Metrô e à Rodoviária do Plano Piloto, em plena W3 Sul, a mais importante via de Brasília.

Datas: o Lançamento aconteceu de 28 de Abril a 13 de Maio de 2001 e nos dois finais de semana seguintes. Observação: no Shopping Penha, em São Paulo, devido aos domingos e feriados - quando apenas se realizava a Feira Cultural anteriormente - terem se transformado nos dias de maior movimento do Shopping (graças à Feira, o mesmo acontecendo no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo), a partir deste ano o Evento passou funcionar TODOS OS SÁBADOS. É o que esperamos que aconteça em Brasília também.

Horário de Funcionamento: das 13 às 20 horas aos domingos e feriados, das 10 às 22 horas aos sábados.

Divulgação: interna e externa ao Shopping Center, via Assessoria de Imprensa, via "release" para a Imprensa, folhetos nos mais diversos pontos do Distrito Federal, faixas nos canteiros das avenidas, contratação de atrações para gerar "mídia espontânea", oficinas de artesanato "ao vivo", shows teatrais, musicais e danças, banners e outros, com previsão, conforme o volume de adesões, de veiculação de VTs institucionais na Rede Globo - da qual a Estrela Onze Eventos é cliente cadastrado desde 1998 -, "spots" em Rádios, anúncios em Jornais e Outdoors.

Custos de Investimento: Conforme o custo do local e a mídia programada. No lançamento cada espaço foi comercializado ao valor de R$ 250,00, incluindo os 16 primeiros dias seguidos (evento bonificado de estréia) e os dois finais de semana seguintes. Haverá uma política de aplicação de preços diferenciados com mensalidades menores para os primeiros Expositores quando das futuras renovações contratuais. Não há taxa de inscrição.

Modelo-Padrão das Barracas, em ferro galvanizado, incluindo balcão inferior interno, 01 cadeira plástica branca, iluminação com lâmpada circular fria em 28 watts e ponto de luz (tomada).

Infra-Estrutura: as barracas são padronizadas e são fornecidas pela Estrela Onze Eventos, que é e continuará sendo proprietária das mesmas, para uso dos Expositores durante cada evento. São confeccionadas com lona nas cores azul-marinho (para a saia e balcão) e listadas de amarelo e branco para os tetos, com 2 metros de comprimento por 1 metro de largura. A estrutura metálica é em ferro galvanizado (metálico brilhoso), o que garante uma aparência sempre nova às barracas. São fornecidos lâmpada fria circular de 28 watts (equivalente a 75 watts convencional) e um ponto de eletricidade (tomada) em 220 volts, para utilização conforme o Regulamento. O Expositor recebe para seu uso uma cadeira plástica na cor branca. O Expositor deve providenciar uma capa para as mercadorias na mesma cor do balcão e da saia, ou seja, em lona azul-marinho de mesmo tom, com ilhoses nas extremidades, para facilitar a proteção aos produtos, através de cordas de borracha ou fios amarrados, quando houver prolongamentos e necessidades de pernoites das mercadorias no local.

Montagem de Desmontagem: fica a cargo da Organização do evento a montagem e desmontagem das barracas, instalação elétrica, iluminação, manutenção, limpeza e segurança, além da divulgação dos eventos.

Regulamentação: é responsabilidade do Expositor e este deverá providenciar sua regularização junto ao GDF (Governo do Distrito Federal), efetuando, caso ainda não possua, seu Cadastro de Artesão na Secretaria de Trabalho, obtenção de Notas Fiscais, ou abertura de Empresa e recolhimento das taxas distritais e/ou federais, conforme o caso, devendo os documentos serem apresentados à Organização dentro de um prazo a ser anunciado posteriormente.

Organização: Estrela Onze Eventos / Felipe Porto, promotor das Feiras TecnoMagia e Brasília Mística, que percorre os Shoppings de todo Brasil há mais de 20 anos. Felipe Porto é jornalista, tendo iniciado sua carreira na S/A Correio Braziliense em 1978, ex-apresentador de Programa na TV Globo / MS, ex-proprietário de dois Jornais, autor das Previsões Anuais desde 1999 para a Rede Globo / DF, proprietário do portal www.portaldf.com.br, entre outras referências. A Feira Cultural segue o modelo, Contrato e Regulamentos dos eventos similares nos Shoppings Penha - São Paulo e Metrópole - São Bernardo do Campo, ambos pertencentes à mesma Rede do Pátio Brasil Shopping, nas quais toda experiência foi adquirida para adaptação à realidade brasiliense.

Contatos:

Estrela Onze Eventos - CRS 502, Bloco B, Loja 39-A1 - Asa Sul - Brasília / DF - CEP 70330-520

Fones: (61) 3322-8060, 3383-5502 e 99221-0058

site: www.estrelaonze.com.br

E-mail: exoterikcenter@gmail.com